Remédio para Bloating From a High Fiber Diet

Remédio para Bloating From a High Fiber Diet
Remédio para inchaço de uma dieta de fibra alta

Embora a fibra seja boa para você e é uma parte necessária de uma dieta bem equilibrada, se você tomar muito, muito rápido, você está pedindo problemas. Muita fibra pode levar a inchaço, o que pode causar uma sensação muito desconfortável no estômago. Se comer fibras está fazendo com que você sinta que engoliu uma bola de basquete, há algumas coisas que você pode fazer para tentar aliviar o desconforto.

Vídeo do dia

Passo 1

->

Beba água. Crédito da foto: Jupiterimages / Pixland / Getty Images

Beba muita água. A água ajuda seu sistema digestivo a quebrar a fibra e liberar seu sistema de bactérias que podem permanecer no trato digestivo. Também irá ajudá-lo a evitar a constipação, que é uma das principais causas de inchaço.

Passo 2

->

Frutas frescas. Crédito da foto: Jupiterimages / Photos. Com / Getty Images

Adicione diferentes alimentos ricos em fibras à sua dieta lentamente. Não tente comer muita fibra ao mesmo tempo. Seu corpo precisa de tempo para se adaptar a essa mudança de dieta.

Passo 3

->

Faça exercícios regulares. Crédito da foto: Alan Lawrence / iStock / Getty Images

Faça muito exercício, o que ajuda a manter seus órgãos funcionando corretamente e ajudará seu trato digestivo no processamento de alimentos.

Passo 4

->

Enxaguar vegetais. Crédito da foto: Tay Jnr / Digital Vision / Getty Images

Enxágüe seus alimentos amiláceos, como feijão e vegetais. Isso irá diminuir a quantidade de amido, levando a menos inchaço e gás.

Passo 5

->

Medicamento sem receita médica. Crédito da foto: Claudio Divizia / Hemera / Getty Images

Faça um balcão sem receita médica e ajuda a gás. Existem muitos medicamentos OTC que podem aliviar seus sintomas. Ainda é importante mudar seus hábitos alimentares, rotinas de exercícios e ingestão de líquidos, no entanto. Isso manterá o inchaço para o longo prazo.

Avisos

  • Se o seu inchaço não desaparecer depois de tentar estes passos, fale com o seu médico. Pode ser necessária medicação prescrita.